© 2017 Todos os Direitos Reservados - Ágora Teatro

Teatro, Vinho e Pensamento

Terça feira próxima, dia 04 de fevereiro, às 20hs, realizaremos no Ágora Teatro o nosso segundo encontro do Teatro, Vinho e Pensamento. Trata-se de uma roda de conversa em que sentados em volta de uma grande mesa, com o espírito e a garganta aquecidos por uma taça de vinho, fazemos trabalhar a nossa imaginação e pensamento, abrindo possibilidades para tentar entender o nosso mundo contemporâneo.

Nesta terça, vamos conversar a partir de uma provocação de Eugênio Bucci, tendo como base os artigos de Hanna Arendt, “Ação e Busca da Felicidade” e “Verdade e Política”, que o inspiraram em seu livro “Existe democracia sem verdade factual?”. No fim do encontro, Celso Frateschi fará uma intervenção com o texto “Horácio”, de Heinner Muller.

Teatro, Vinho e Pensamento é uma atividade do Ágora Teatro, espaço que existe há vinte anos na cidade de São Paulo desenvolvendo espetáculos teatrais, cursos, debates, palestras e publicações, com coordenação de Celso Frateschi e Sylvia Moreira. Tendo sempre como eixo central o teatro, o Ágora objetiva promover um mergulho analítico na complexidade humana no século XXI, abordando questões culturais, filosóficas, políticas e sociais. Com enfoque na difusão de manifestações artísticas e culturais e no estimulo à criatividade e ao intercâmbio cultural, o Ágora tem como objetivo incidir, através da cultura, na dinâmica da nossa cidade de São Paulo 



Teatro,Vinho e Pensamento
Dia 04/02/2020_20h00
Local: Ágora Teatro
Rua Rui Barbosa, 672
Bela Vista 
São Paulo/ SP 
Fone : 11 3284 0290