POTESTAD
De Eduardo Pavlovysky
Direção: Pedro Mantovani

Em um quase monólogo, o ator Celso Frateschi brilha ao dar voz ao texto do argentino Eduardo Pavlovsky, que parte de uma narrativa intimista e de teor familiar para assumir contundentes contornos políticos e sociais. Como se prestasse um depoimento, o protagonista conta a dor de um casal confrontado com um acontecimento que mudou radicalmente sua vida. Em uma tranquila tarde, a filha deles teria sido sequestrada por estranhos que aparentemente possuíam o direito de levá-la. A falta de ação do personagem de Frateschi, que fica de mãos atadas diante dos acontecimentos, perturba o espectador e, aos poucos, são descortinadas as possibilidades capazes de explicar o rapto da garota. Presente o tempo inteiro em cena, a atriz Laura Brauer, no papel da mulher do personagem principal, tem falas pontuais para localizá-la a trama. Diante dessa opção, a direção de Pedro Mantovani reforça a solidão vivida pelo protagonista e, ao traçar um paralelo  com o noticiário atual, mostra a fragilidade de quem também detém o poder. 
FICHA TÉCNICA
Direção: Pedro Mantovani
Cenários e Figurinos: Sylvia Moreira
Elenco: Celso Frateschi e Laura Brauer
Assist. de Direção: Laura Brauer
Assist. de Cenografia: Sofia Fidalgo
Iluminação: Wagner Freire
Programação Visual: Pedro Becker
Fotos: João Caldas
Assessoria de Imprensa: Arteplural
Cenotécnico: Luis Rossi
Op. de luz: Enrique Aue
Op. de som: Natália Nery
Assist. de cena: Scylla Miziara
Produção: Ágora Teatro
Direção de Produção: Sylvia Moreira
Produtor executivo: Luís Garcia
Manutenção: Carlos Alberto Ferreira Lopes e Marcelo Ferreira Lopes
Produção e concepção de vídeo: Pedro Mantovani e Laura Brauer
Câmera: Fernando de Blas
Edição: Rodrigo Arostegui
Atuação em vídeo: Helena Brauer, Sofia González Nuñez, Celia Fernandez Meijide, Daniel Perez, Emiliano Sanchez, Irene Rosemberg, Patricia Gonzàlez Nuñez e Rodrigo Arostegui.
Colaboração Artística: Anderson Gonçalves, Camila Borges, Daniel Perez, Daniel Tazzoli, Eduardo Misch, Irene Bouzada, Irene Rosemberg, Jorge Arias, Luciano Alabarse, Martin Brauer, Natália Toloza, Patricia González Nuñez, Renato Mantovani, Theo Tazzoli e Veronica Chavez.

 

Celso Frateschi fala sobre o espetáculo "Potestad"

© 2017 Todos os Direitos Reservados - Ágora Teatro