Teatro Sempre há de pintar por aí

Há uma semana retomamos com sucesso as atividades do Agora Teatro com mais um “Teatro Vinho e Pensamento”. O encontro, agora digital, contou com as provocações de Naruna Costa, Nabil Bonduk e Eugenio Bucci. 

Agradecemos a presença de todos que nos visitaram e colaboraram com a conversa sobre a reconstrução do espaço público. 

Dia 14/07 às 20h, será a vez do projeto “Teatro Sempre Há de Pintar por Aí”, com a coordenação de Diana Jenkes.  Vamos iniciar as nossas conversas sobre o espaço estético teatral que se está inventando a partir dos limites impostos pela conjuntura sanitária e política que estamos vivendo. 

Algo novo está surgindo que não é o teatro como conhecemos até então, mas também não é cinema, nem vídeo, nem registro de espetáculo, nem teledramaturgia. Talvez o teatro esteja incorporando mais um adjetivo e queremos entender melhor o que se está construindo. Começaremos pela nossa dramaturgia, que pelo que tudo indica tende a retomar hierarquia.  

Teremos como participantes: Claudia Schapira, uma renomada dramaturga que também dirige suas peças com o Grupo Bartolomeu e Luis Alberto de Abreu, um mestre na dramaturgia responsável por alguns dos mais significativos textos do teatro brasileiro contemporâneo. 

Nos encontros seguintes será a vez dos diretores, diretoras, atores e atrizes. 

Para participar, inscreva-se no canal do YouTube do Ágora Teatro ou se desejar estar presente nas conversas pelo Zoom envie seus contatos para o e-mail agorateatrocdt@gmail.com

© 2017 Todos os Direitos Reservados - Ágora Teatro